sábado, 7 de janeiro de 2012

Bye-bye frizz!

 Eai meninas, como estão? Vamos direto ao assunto hoje, chega de andar com aqueles fiozinhos arrepiados por aí! É só acertar os produtos e seguir alguns truques e "bye-bye frizz" hahaha

 Leave in + água
 Dá para ter cachos definidos sem frizz! Misture menos de um concha(de mão) de creme para pentear com 300ml de água e borrife com a mistura os fios úmidos. Funciona, é prático e evita que o cabelo fique com aquela cara de pesado.


 Hidrate e Cauterize:
 É obvio e todos sabem que o ressecamendo dos fios causa frizz. Por isso, além de hidratar a cada 15 dias, faça uma cauterização mensal no salão (R$100, em média). O tratamento nutre e sela as cutículas dos fios. 


 Escove com cuidado:
 Para ter aquele cabelo lindo e invejado de diva de Hollywood, abuse sem medo do protetor térmico: ele protege os fios do calor, evitando o ressecamento. E lembre de manter o secador em movimento para não queimar os fio, e um jato de ar frio pode diminuir o frizz.


 Ferramenta Certa:
 Medidas simples ajudam a balancear o arrepiamento dos fios. Ainda mais se seu cabelo for tingido e fragilizado. Invista em escovas com cerdas naturais ou de náilon e em secadores com íons. 



 Bem...agora vamos às confissões, eu não faço nada disso de hidratar meu cabelo à cada 15 dias, ficar indo no salão porque honestamente eu ODEIO odeio odeio cuidar do meu cabelo, acho um saco! Mas é preciso ainda mais porque ele tem uma parte tingida, então fazer o que? Cuidar, mas obrigada. É eu até cuido dele, hidratando de vez em quando...bem de vez em quando, mas confesso que a selagem ajudou muito, agora não tenho mas frizz! Aêeeeeee viva a selagem hahahaha

 É isso aí, espero que gostem e que vocês realmente hidratem e cuidem de seus cabelos lindos e poderosos hehe, beijocas 


  

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, sofro com esse problema!
    http://worldccpm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Curti seu blog, você já conhece o meu? http://www.agirlaplanet.com
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog e também tenho bastante problemas em cuidar do meu cabelo! Odeioo! Da uma preguicinhaaa... To te seguindo, passa la no Love Pink Up e se gostar segue?

    Beijos!

    Lovepinkup.blogspot.com

    ResponderExcluir